Você faz parte da Solução !

TEXTO ( Mateus 14:13-:21 )

 

 Na narrativa do evangelho de Mateus, Jesus recebe a notícia da morte de João Batista e procura afastar-se da multidão que o segue. Mesmo estando entristecido pela morte do profeta, Ele olha para o povo com íntima compaixão. O que se segue a partir de então, é o milagre da multiplicação dos pães. E neste episódio encontramos pelo menos quatro revelações importantes para a Igreja:

 

- Jesus se preocupa com a dor do seu povo: No verso 14, Cristo revela sua preocupação com a multidão que o seguia. Ele sabe o quanto nós precisamos da sua intervenção divina. Jesus deseja curar-nos de todas as nossas enfermidades.

 

- A decisão mais fácil, nem sempre será a melhor: Jesus não aceita a justificativa dos discípulos para despedir a multidão. Não precisamos apresentar ao Senhor, formas de resolver o problema. Mesmo que você esteja no deserto, não tente dizer a Jesus o que Ele deve fazer. Ainda que suas razões sejam relevantes, espere pela orientação de Deus.  A resolução do problema, pode não ser do modo que você vê!

 

Geralmente, quando estamos cansados, nossa tendência é descansar, mas Deus nos propõe, prosseguirmos. Se estamos ameaçados, pensamos em fugir, Deus nos propõe enfrentarmos. Em caso de traição, a opção é o rompimento, enquanto Deus nos diz que devemos perdoar. E quando injustiçados, logo queremos a vingança, mas o evangelho nos manda esperar com paciência. Você está disposto a esperar as ordens do Mestre?

 

- Você faz parte da solução do problema: Jesus disse aos seus discípulos “daí-lhes vós de comer”. Em outras palavras, o Mestre apresentou-lhes uma alternativa impossível. Vocês vão alimentar a multidão faminta. A parte impossível o Senhor executa, porém a parte possível é nossa responsabilidade. Jesus faz o milagre, mas quem distribui os pães e os peixes aos famintos, somos nós, Igreja de Jesus Cristo.

 

- Jesus transforma o pouco em muito: Cinco pães e dois peixes, foram suficientes para alimentar mais de 5 mil pessoas. Não importa quão pequena seja sua expectativa, ou quão diminuta seja sua força, Jesus vai multiplicar a sua fé e restaurar sua esperança. Entregue a Ele o pouco que você tiver, e creia, Ele vai realizar o milagre da multiplicação dos pães na sua vida familiar, financeira e espiritual.

 

Afinal, Jesus veio para que tenhamos vida, e vida com abundância... Amém!

 

Pr. Pedro Noia e Igreja