Remorso ou Arrependimento ?

TEXTO (Atos 3:19)

 

Todos nós ansiamos por tempos de refrigério e tranqüilidade, porém, o texto lido diz que isso só é possível através da presença de Deus. A presença de Deus só é possível quando estamos limpos do pecado, porquanto, este nos separa de Deus. Então, precisamos nos arrepender e nos converter dos nossos pecados, e assim, vivermos em harmonia com os planos do Senhor. Planos de Paz e Prosperidade!

 

Cremos que o problema está na confusão que fazemos entre o arrependimento e o remorso. Se pudéssemos comparar os dois, diríamos que:

 

ARREPENDIMENTO

REMORSO

Têm convicção que cometeu pecado.

Foi infeliz em suas decisões e errou.

Sente nojo do PECADO.

Acha uma coisa feia, talvez Imprópria!

Reconhece a incapacidade para resolver sozinho o problema

Acredita que com FORÇA de vontade pode sair dessa.

O agente de Convencimento é o Espírito Santo de Deus.

Neste caso as Pessoas e as circunstâncias é que convencem o pecador.

É uma atitude Consciente e espiritual.

É uma Atitude Emocional e Egoísta.

Abandona o pecado, não reincide!

Para por algum tempo, depois volta a fazer!

Arca com as conseqüências.

Tenta dividir o prejuízo com outros.

 

Se quisermos receber os benefícios da “presença de Deus”, precisamos tomar atitudes sérias contra o pecado. A conversão não é um processo isolado e único, mais um estilo de vida em direção a santificação. Mudança de direção, não somente um desvio de rota. Quem está arrependido confessa o pecado para receber a cura, quem está apenas com remorso, esconde e procura disfarçar enquanto pensa estar resolvendo as coisas.

 

Quer receber a cura para sua alma ? Quer mudar sua vida ? Então reconheça o seu pecado, arrependa-se, confesse, não seja hipócrita escondendo o problema. A bíblia diz que se confessarmos nossos pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9). Então, o que você sente, remorso ou arrependimento? Pense nisto, em nome de Jesus !

 

 

Pr. Pedro Noia e Igreja