Onde está o teu Deus ?

TEXTO (Sal 77: 1-9)

 

O salmista Asafe, muito angustiado faz uma oração dramática ao Senhor. Ele grita por socorro, se perturba e não quer conversar com ninguém. Lembrando do seu passado, começa a questionar a bondade e a misericórdia de Deus. Até o verso 9 ele murmura contra Deus e parece não ter mais esperança. Hoje, não é diferente, quando estamos em circunstâncias desfavoráveis, nos perguntamos, onde está o nosso Deus?

 

Contudo, sabemos que Deus, não está longe do seu povo. Ainda que não estejamos vendo, Deus está mais próximo de nós que o ar que respiramos:

 

- Deus está ao nosso derredor à Sal 34:7 O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo”. Deus está de “plantão” à porta de sua casa, guardando a sua família do mal.

 

- Deus está atrás e a diante de nós à Isaías 52:12 ”Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel irá na retaguarda  O Salmo 121, diz que o Senhor guarda a nossa entrada e a nossa saída. Deus cuidou de você no passado, cuida do seu presente e prepara o seu futuro. Ele é o alfa e o ômega, princípio e o fim. Tudo está sob seu controle.

 

- Deus está conosco (Emanuel) à Mateus 28:20 “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...” Conta-se à história de um alpinista que despencou de um penhasco durante a noite, ficando preso pela longa corda de segurança. Naquele momento terrível, ele ouve uma voz que diz: “Corte a corda”, confuso e apavorado, ele não atende e continua tentando subir pela corda. No meio da escuridão, ele morre congelado. No outro dia, o socorro chega ao local, e vê aquele homem pendurado a menos de 2 metros do chão.

 

Não há lugar ou circunstâncias que possam nos separar do amor do nosso Deus, o apostolo Paulo diz em 1Cor 6:19, que Ele habita em nós através do seu Espírito Santo. Como o ar que você respira, assim é a presença do nosso Deus, silenciosa, invisível, mas abundante e vital. Se você fechar os olhos agora, pode sentir a presença de Deus?

 

Ouça a voz de Deus, fale com Deus, busque a Deus enquanto se pode achar. Ele quer te abençoar. E quando ouvires a voz do Senhor dizendo “corte a corda”, corte, sabendo que Jesus Cristo já providenciou o seu resgate. Creia somente, e seja salvo, tu e a tua casa.

 

Pr. Pedro Noia e Igreja