Você está de olho na Montanha ?

TEXTO ( Marcos 11:22-25 )

 

Diariamente somos afligidos por diversos tipos de problemas. Problemas com o cônjuge, com os filhos, com o patrão, com os vizinhos. Problemas financeiros, eclesiais, psicológicos e até existenciais. Nesta passagem bíblica, Jesus ensina aos seus apóstolos, como alcançarem a vitória retirando os obstáculos do caminho.

 

Mas porque não vencemos todas as lutas? Porque fracassamos em algumas áreas? Porque desistimos de lutar, diante de obstáculos maiores ? PORQUE?

 

- Porque olhamos para a “montanha” à Jesus disse aos seus discípulos: “falem para este monte...”, Ele não disse “olhem para este monte”.  Quantas vezes você decidiu acabar com o problema, mas quando olhou para ele, teve medo e desistiu?

 

Quando olhamos para o “monte” (problema), somos impedidos de ver o que está por detrás dele. Este monte, pode ser mais forte, mais firme, mais imponente que você. Por isso, não olhe...fale, profetize, declare, determine que ela saia da frente. Davi era menor que Golias...Moisés era mais fraco que faraó...Elias, sozinho era presa fácil para os 450 profetas de baal, porém eles não se intimidaram com os “gigantes” e venceram.

 

- Porque duvidamos à A falta de fé, nos faz desistir. E quantas pessoas, depo-sitam de forma ignorante, a sua esperança em “trabalhos”, promessas, “santos”, jogos de azar. Mas nós sabemos, que a verdadeira fé, só é válida em Jesus Cristo. Você duvida?

 

- Porque nosso coração está cheio à A dúvida ocupa nosso coração, porque ele está cheio do que não edifica. A bíblia nos manda guardar o coração porque dele provem os pensamentos (Pv 4:23), e diz também que, onde ele estiver, ali estará o nosso tesouro.

 

Quando não temos um bom coração, não conseguimos tirar dele coisas boas, então a boca fala do que ele está cheio... Como podemos dizer aos problemas “saiam do meu caminho”...”afaste-se de mim”, se não escondemos no nosso coração a palavra de Deus. Quais pensamentos ocupam o lugar da Palavra de Deus em seu coração ?

 

Não adianta proferirmos frases de efeito “em nome de Jesus”, sem que haja fé. Graça é dom de Deus, a fé não, ela está dentro de nós, só precisa ser alimentada. E a Bíblia diz que alimentamos a fé lendo, ouvindo e meditando na Palavra de Deus. (Rm 10:7)

 

Se você quer remover montanhas do seu caminho, leia a Bíblia e profetize a sua vitória, em nome de Jesus!

 

Pr. Pedro Noia e Igreja