CONSTRUÍNDO RESERVATÓRIOS PARA O FUTURO?

TEXTO (JEREMIAS 2:13)

             Se parássemos para fazer uma análise dos desejos do homem, logo veríamos quão volúveis são. Hoje querem uma casa assim, e quando a têm, já sonham com outra. Hoje desejam muito um carro, após alguns meses de uso, já estão namorando outro veículo. O mundo está cheio de pessoas insatisfeitas, sedentas, insaciáveis. Pessoas que amam desesperadamente e após o casamento deixam de amar...O carro, a casa o conjugue não são suficientes para suprir toda a sua carência, toda a sua sede de ter, quando na verdade, o homem tem sede de ser. 

            O Povo de Anatote conhecia muito bem a seca. Naquele deserto sem chuvas, ainda jovens, aprendiam a cavar e escolher rochas parar reter as águas das chuvas. 

            Mas o Texto base nos diz que aquele povo deixou ao Senhor, um manancial de águas vivas. Deixaram de orar, esperar e confiar em Deus em detrimento da construção de reservatórios de águas. Será que você também não se afastou de Deus para construir reservatórios que saciem suas necessidades básicas?

 

            Preciso trabalhar mais e mais para reservar dinheiro e comprar aquele eletrodoméstico, terminar a construção da minha casa, garantir a faculdade dos meus filhos no futuro, trocar de carro etc. Todas estas atitudes são válidas, quando não deixamos de buscar o reino de Deus, porquanto estas coisas, nos serão acrescentadas.                                   

Provérbio 27:7 nos diz que “a alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta, todo amargo é doce”. Será que Deus pode saciar seus desejos e anseios? Você está preparado para ser abençoado e permanecer em Cristo?             

            Se você não tem conseguido realizar seus sonhos ou alcançar sua benção, saiba que pode haver um vazamento em sua cisterna, e mesmo que sua construção seja perfeita, ainda assim, você depende da vontade soberana de Deus para enviar as chuvas. 

            Pare de construir cisternas religiosas, pare de buscar água em outros poços como a mulher samaritana (João 4:13), beba direto na Fonte do Senhor. A água que Jesus nos dá é cristalina, doce e fresca.  Ele nos diz em João 7:37 “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.   

Pr. Pedro Noia