QUEM SOMOS

 

A Comunidade Batista Cristã foi concebida, assim como os filhos de Deus. Não pela vontade humana, mas pela vontade soberana do Senhor. De forma invisível aos nossos olhos, um milagre, planejado e executado pelo nosso Deus. Uma concepção em amor, feita pelo próprio Espírito Santo no coração de cristãos que buscavam incessantemente Sua face.  

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne... mas de Deus”.(João 1:12-13)

Homens e mulheres, membros atuantes de diversas Igrejas (Batistas, Presbiterianas, Assembléia de Deus – Renovadas e Tradicionais) se reunião com o intuito único, de adorar e glorificar o Nome de Jesus. Sem indumentárias, sem liturgias, sem formalidades,  durante mais de 2 anos ininterruptos. Todas as segundas-feiras, se achegavam em uma residência, no Município de Vila Velha, uma garagem, lugar onde Deus estaria forjando o caráter de um povo adorador.

No início do ano de 2003, os sinais começam a ser visíveis, e com grande temor, relutávamos contra o inevitável. Deus estava nos separando para instituirmos uma Igreja local com as características que Ele nos havia ensinado durante estes dias. O período que se sucedeu foi muito importante para a confirmação deste chamado.

Sabíamos que o desafio era grandioso, porém se o Senhor é por nós...no dia 09 de Agosto de 2004, liderados pelo Pastor Pedro Noia, inaugurávamos o primeiro templo (alugado) da Comunidade Batista Cristã no Bairro de Itapuã, estampando em nossos estandartes, “O Senhor é a nossa Bandeira” (Ex: 15:17)

Em Agosto de 2005, com identidade jurídica adquirimos a nossa primeira sede própria. Um antigo templo da Igreja Batista Vida Nova, com capacidade para 100 pessoas, que reformado se tornou um lugar de adoração e louvor. Neste lugar, fomos surpreendidos pelo exército de fiéis que foram atraídos por Deus a estarem conosco nesta batalha.

No ano de 2007 Jeová, novamente, abriu as portas do céus sobre a ComBC. Arrendemos um terreno 10 vezes maior que o anterior e ali iniciamos a construção de nosso templo atual, com capacidade para 1000 pessoas. Curas, restaurações, conciliações matrimoniais e muitas almas salvas, têm alimentado nossos sonhos.

No final do ano de 2013 iniciamos a busca por outro terreno, pelo menos 10 vezes maior que o atual... E no final do mês de Novembro de 2014, Deus mais uma vez interveio com poder e graça... Abaixo uma foto aérea do nosso milagre. Nove mil metros de área entre a Rod. Darly Santos e o bairro Jardim Asteca em Vila Velha, aqui vamos construir um templo para 4 mil pessoas. Deus seja louvado!

Verdadeiramente nos ocupamos, cumprindo nossa missão: " Salvar e reconstruir famílias em Nome de Jesus "

A nossa visão como Igreja de Jesus Cristo é: Levar o Evangelho da salvação às famílias perdidas e a mensagem de consolo aos cansados e oprimidos. E como parte da Igreja de Cristo, vê-la restaurada em toda a sua plenitude, sob a autoridade do Espírito Santo, nestes tempos proféticos...

"Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu". (Josué 21:45)

Veja também:  Declaração de FéOrganograma Administrativo